O Google vai aguentar essa concorrência?

O Google que se prepare, dois novos concorrentes chegaram com tudo pra infernizar o reinado de buscas on-line.

O Wikia é mantido pelo mesmo cara que criou a Wikipedia e tem a promessa de em pouco tempo trazer resultados mais relevantes que o Google em virtude da integração com o Wikipedia e outras comunidades on-line.

Agora com o Hakia a coisa é bem diferente, eles se auto intitulam como uma das únicas ferramentas de busca on-line com capacidade de buscas semânticas. Em outras palavras se você quer saber quem é o homem mais alto do mundo é só digitar exatamente como eu escrevi "Quem é o homem mais alto do mundo?" e o Hakia vai te trazer o site com a resposta se já não trouxer a resposta pronta.

Será mesmo que os resultados de ambos são melhores mesmo? Fiz meus testes e gostei de ambos, mas acho que ainda vai demorar um tempinho para ficarem melhor do que o Google, afinal o Google está a anos melhorando seu algoritmo de procura, isso demora e custa muito caro.

Em todo caso confira você mesmo:
www.hakia.com
www.wikia.com

Fonte: Diariamente

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

De onde vem

Web Rádio Raizes da Serra

Raizes da Serra Itabaiana - SE Alternativo 97X Jornalísticos CBN - RJ CBN - SP Globo AM - RJ Globo AM - SP MPB Globo FM - RJ 98 FM - RJ Pagode e Samba FM O DIA - RJ Pop/Rock Jovem Pan FM - SP Oi FM - RJ 106.1 BLI Wape95.1 Rock Ativo Kiss Rock Clássico Rock 105

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO