Cópia do Windows ?

Vocês sabiam que existe um "outro" Windows, que não é desenvolvido pela Microsoft, tem seu código fonte aberto, e é gratuito ? Agora, ele não pode chamar Windows porque Windows já é uma marca registrada pela Microsoft, intão o nome escolhido foi ReactOS.
A idéia dos programadores é criar um OS baseado na mesma arquitetura do WinNT, com compatibilidade, com os aplicativos e drivers já existentes. O sistema está em desenvolvimento, mas já roda alguns aplicativos e games. O site tem guia de compatibilidade que lista os aplicativos testados pelos users e dá notas de acordo com quão bem eles rodam.
No site é possivel baixar um LiveCD, CD de instalação, e imagens para rodar o sistema em uma máquina virtual dentro do Win, MacOS ou Linux, além do código fonte. Se você é apaixonado por novos OS, não deixe de conferir este.




Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

De onde vem

Web Rádio Raizes da Serra

Raizes da Serra Itabaiana - SE Alternativo 97X Jornalísticos CBN - RJ CBN - SP Globo AM - RJ Globo AM - SP MPB Globo FM - RJ 98 FM - RJ Pagode e Samba FM O DIA - RJ Pop/Rock Jovem Pan FM - SP Oi FM - RJ 106.1 BLI Wape95.1 Rock Ativo Kiss Rock Clássico Rock 105

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO