RT: O novo antivirus da Microsoft é realmente bom?

Temos recebido várias questionamentos sobre a qualidade do antivirus que a Microsoft recentemente lançou conhecido como Microsoft Security Essentials que tem como principal atrativo o fato de ser gratuito para os usuários com Windows original.


Para responder a pergunta "O novo antivirus da Microsoft é realmente bom" recorremos a uma das mais respeitadas avaliações de antivirus do mercado: a Virus Bulletin. Desde 1998 a Virus Bulletin faz o seu teste VB100, onde 100 diferentes ameaças representativas do panorama atual de ataques na Internet são usadas para avaliar os diversos antivirus do mercado. Se o antivirus consegue detectar todas as 100 ameaças e não mostra nenhum falso positivo, ela ganha o selo VB100 indicando o sucesso na avaliação.



Os testes são separados por sistema operacional, os testados são:



  • Red Hat Enterprise Linux

  • Windows XP Professional

  • Windows Server 2003 x64 Enterprise Edition

  • Windows Vista SP2 Business Edition

  • Windows Server 2008


Obvio que nem todas as empresas tem software que atendem a todos os sistemas, a Microsoft por exemplo não tem software antivirus para Red Hat Enterprise Linux.



O Microsoft Security Essentials usa a mesma engine do Forefront da Microsoft e este recebeu o selo VB100 em todos os testes que participou (Windows XP, Windows Vista e Windows Server 2008), o que significa que o Microsoft Security Essentials é realmente uma boa opção principalmente para uso individual e doméstico, assim como para empresas de pequeno porte já que as maiores precisam de uma infra-estrutura melhor na questão de gerenciamento do antivirus.


O Microsoft Security Essentials se tornou uma ótima opção para pequenos empresários já que a maioria dos antivirus gratuitos são na verdade gratuitos apenas para usuários domésticos ou seja, se instalados na empresa são ilegais. Já o Microsoft Security Essential é gratuito para todos que tem Windows Original, na empresa ou não.


Gostaria de salientar neste post que as empresas:



  • Alwil (do Avast)

  • Eset (do NOD32)

  • F-Secure

  • Kaspersky



Receberam o selo VB100 nos 5 operacionais, ou seja, elas tem versões para todos os sistemas testados e foram bem sucedidas no teste em todos eles.


A Symantec não passou no teste para o Windows Vista o que foi uma surpresa desagradavel.


A Macfee só não recebeu o selo no teste para Red Hat Enterprise Linux.


Eu pessoalmente estou testando o Microsoft Security Essentials no Windows 7 e tenho gostado. Ele me parece bem leve e discreto, não incomoda com mensagens toda hora e já pegou algumas ameaças. Eu estava usando anteriormente o Avira.


Clique aqui para baixar o Microsoft Security Essentials.


CREDITOS: WWW.4SECBRASIL.COM.BR

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

De onde vem

Web Rádio Raizes da Serra

Raizes da Serra Itabaiana - SE Alternativo 97X Jornalísticos CBN - RJ CBN - SP Globo AM - RJ Globo AM - SP MPB Globo FM - RJ 98 FM - RJ Pagode e Samba FM O DIA - RJ Pop/Rock Jovem Pan FM - SP Oi FM - RJ 106.1 BLI Wape95.1 Rock Ativo Kiss Rock Clássico Rock 105

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO