Aparelho converte web em sinal de celular



Um aparelho capaz de transformar a conexão com a internet em sinal telefônico fez sucesso na CES 2010.

Chamado de MagicJack ("conexão mágica"), é da pequena empresa americana YMAX e para funcionar só precisa de um computador ligado e conectado à internet.

O brinquedinho transforma a conexão de banda larga em sinal de telefonia celular 2G em uma área de 280m² e permite fazer ligações sem gastar minutos do serviço de internet. E para usufruir de seus serviços, é preciso pagar apenas uma assinatura anual de US$ 20.

Segundo Simon Saunders, presidente do Femto Forum, integrado por fabricantes de equipamentos e operadoras de telefonia, a YMAX, no entanto, recorre para tais conexões a frequências que não está autorizada a acessar. Kari Hernández, porta-voz da Ymax, rebateu a acusação e afirmou que a tecnologia não utilizará frequências de propriedade de outros e que, tecnicamente, as operadoras não seriam donas das frequências dentro de uma propriedade.

O MagicJack já está no mercado como aparelho mais simples, que permite ligações comuns com conexão à internet e a YMAX disponibilizará a venda do novo modelo nos próximos meses, pela bagatela de US$ 40.

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

De onde vem

Web Rádio Raizes da Serra

Raizes da Serra Itabaiana - SE Alternativo 97X Jornalísticos CBN - RJ CBN - SP Globo AM - RJ Globo AM - SP MPB Globo FM - RJ 98 FM - RJ Pagode e Samba FM O DIA - RJ Pop/Rock Jovem Pan FM - SP Oi FM - RJ 106.1 BLI Wape95.1 Rock Ativo Kiss Rock Clássico Rock 105

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO