Novo vírus de computador infecta 75 mil computadores, diz estudo.

Novo vírus Kneber botnet já infectou 75.000 computadores no mundo


Um novo tipo de vírus de computador já deixou vulnerável quase 75.000 computadores de 2.500 empresas em todo o mundo, inclusive contas de usuário de redes sociais populares, segundo a empresa de segurança na Internet NetWitness.

O vírus mais recente chamada Kneber Botnet coleta dados de acesso aos sistemas financeiros online, sites de redes sociais e sistemas de correio eletrônico de computadores infectados e transfere as informações para os crackers, disse a Net Witness em um comunicado. Um botnet é um conjunto de computadores infectados que os crackers podem controlar de uma máquina central.

A companhia disse que o ataque foi descoberto pela primeira vez em janeiro, durante uma operação de rotina de software.

Novas investigações da empresa de software de segurança, com sede em Herndon, Virgínia, revelaram que muitos sistemas comerciais e governamentais foram afetadas, incluindo 68.000 credenciais de conexão corporativas e acesso a sistemas de e-mail, bem como sites bancários, Yahoo, Hotmail e redes como o Facebook.

“A proteção convencional contra malware e sistemas de detecção de invasores é baseada em assinaturas, e é por definição, inadequada para enfrentar o Kneber ou a maioria das ameaças mais avançadas”, disse o delegado, Amit Yoran. (EuroNews e 20minutos.es)

Seja o primeiro a comentar

Arquivo do blog

De onde vem

Web Rádio Raizes da Serra

Raizes da Serra Itabaiana - SE Alternativo 97X Jornalísticos CBN - RJ CBN - SP Globo AM - RJ Globo AM - SP MPB Globo FM - RJ 98 FM - RJ Pagode e Samba FM O DIA - RJ Pop/Rock Jovem Pan FM - SP Oi FM - RJ 106.1 BLI Wape95.1 Rock Ativo Kiss Rock Clássico Rock 105

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO